RSS

Últimas postagens

sábado, 16 de julho de 2011

Macarrão Tornilho(parafuso integral) com tiras de filé



Pra compensar a comilança do período em que meu esposo ficou afastado do trabalho em casa por motivo de doença, hoje fiz Tornilho, uns dos produtos da cesta que a minha parceira VITAO gentilmente me mandou para teste e resenha. Pra quem não conhece, é massa integral tipo parafuso. Fiz um molho muito simples e ficou divino,  marido comeu esse pratão e pediu bis rs.

Vejam os benefícios dos alimentos integrais :


Os alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de beneficiamento ou refinamento, e dessa forma, ainda possuem as películas que envolvem os grãos. Essas películas são ricas em nutrientes como fibras, vitaminas e minerais. Por isso, alimentos como arroz, macarrão, biscoito e pão integral são considerados boas fontes de fibras alimentares, além de possuir melhores quantidades de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro.
Estudos da atualidade têm mostrado que a inclusão de alimentos integrais na dieta pode, a médio e longo prazo, diminuir as chances de diabetes, obesidade e dislipidemias. Pesquisas ainda apontam que, comer diariamente produtos integrais como arroz, soja e farinha, diminui o risco de desenvolver doenças como câncer e problemas cardíacos.
Outros benefícios em se aumentar o teor de fibras ingeridas são: melhor aproveitamento dos nutrientes, que estão diminuídos nos alimentos processados; melhor eficiência em programas para redução de peso, já que a fibra alimentar dá sensação de saciedade, reduzindo a fome e melhorando o resultado em programas de emagrecimento.
Quanto ao valor calórico dos alimentos integrais, não há grandes diferenças em relação aos refinados. Enquanto 50 gramas de arroz branco possui 128kcal, a mesma quantidade de arroz integral possui 124kcal, além de conteúdo de fibras maior. O mesmo é visto no pão de forma: ambos os tipos apresentam de 50 a 80 calorias a fatia, dependendo da marca ou receita.
Uma alimentação saudável precisa conter todos os grupos de nutrientes: carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais. Ao escolher os carboidratos, prefira as versões integrais, que são nutritivas e promovem ótimos benefícios à saúde.

Ingredientes

500g de Massa Integral Tornilho VITAO
500g de filé temperado à gosto cortado em tiras
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 lata de molho de tomate pronto
salsinha e cebolinha à gosto

Modo de Fazer

Cozinhe a Massa em água e sal e óleo, conforme indicado na embalagem, escorra e despeje numa travessa. Reserve.

Modo de Fazer Molho

Doure a cebola e o alho em um fio de óleo. 
Junte a carne, acrescente o molho de tomate e a salsinha.
Coloque água até cobrir a carne e deixe cozinhar até a carne ficar molinha.
Despeje por cima do macarrão e sirva quente.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia