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quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Marcelo Serrado na Porto da Pedra - Danone




Marcelo Serrado na Porto da Pedra

Ator vai representar Isaac Carasso, o espanhol que difundiu o iogurte no mundo, e que será o principal personagem do enredo da escola

O ator Marcelo Serrado, o Crô da novela Fina Estampa, vai desfilar na Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, na Sapucaí, no dia 19 de fevereiro, domingo, como o principal personagem do enredo: o comerciante espanhol Isaac Carasso, que viveu no século passado em Barcelona e foi responsável pela difusão do iogurte como alimento voltado para a saúde em todo o mundo. Serrado vem no sexto carro alegórico da escola, A Fábrica das Delícias.

Baseado em estudos de um medico que ganhara o Premio Nobel de Medicina em 1908, chamado Ilya Metchnikoff, Isaac Carasso decide produzir iogurte em uma pequena fábrica no quintal de sua casa e a vender o produto em pequenos potes de cerâmica nas farmácias de Barcelona. Com sua visão de comerciante, havia se interessado pelo tal "remédio", pouco conhecido no mundo ocidental, e que era usado por tribos na Bulgária cuja principal característica era a longevidade. Com a ajuda do Instituto Pasteur, da França, em 1919, S. Isaac monta a primeira fábrica de iogurte do mundo, em Barcelona, o que faria com que o produto fosse difundido dali em diante por todo o planeta.

Essa historia é parte do enredo da Porto da Pedra, "Da seiva materna ao equilíbrio da vida", assinado pelo carnavalesco Jaime Cezário. O carro A Fábrica das Delícias vai homenagear Isaac Carasso, pelo seu papel na historia do iogurte.

O enredo da Porto da Pedra é dividido em sete setores, que totalizam 32 alas. São eles: O leite – “A força da vida” (setor 1); “O leite na mitologia” (setor 2); “A origem dos derivados do leite” ( setor 3); “A expansão do iogurte” ( setor 4); “O iogurte seduzindo civilizações” ( setor 5); “O iogurte conquista a Europa” ( setor 6); “Iogurte, uma delicia conquistando o mundo” ( setor 7); e “Iogurte – sabor, saúde e alegria” ( setor 8).

A Danone, é líder mundial de produtos lácteos frescos, é parceira da Porto da Pedra no carnaval de 2012. 




REALIDADE AUMENTADA NO CARNAVAL CARIOCA
Parceria entre Danone e Porto da Pedra traz ferramenta inédita para o carnaval do Rio, com animações em 3D em diversos pontos da cidade
A Danone, patrocinadora da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, que este ano conta a história do iogurte com o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, vai utilizar o recurso de realidade aumentada, inédito no carnaval do Brasil, para proporcionar uma experiência única aos internautas foliões.
Após baixarem o aplicativo “Danone Carnaval” em seus celulares (Iphone ou Androide), gratuitamente no hotsite www.carnavaldanone.com.br, os usuários poderão ver animações em 3D em diferentes pontos da cidade, com motivos de carnaval e relacionadas à linha de produtos da Danone, a partir do dia 17 de fevereiro, sexta-feira.
Será disponibilizado também, a partir do dia 17/02, serviço de WI-FI grátis em 20 pontos da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximos aos locais onde vão desfilar os tradicionais blocos de carnaval de rua. Trinta promotores vão ajudar os usuários na localização e no passo a passo para download do aplicativo. Entre os pontos que terão WI-FI, destacam-se Bibi Sucos, na Barra; Devassa Copacabana, Manoel e Juaquim Copacabana; Koni Leblon; Caroline Café, no Jardim Botânico; e Lord Jim Pub, em Ipanema.
Segundo Ricardo Vasques, diretor de marketing da Danone, a marca deseja ficar cada vez mais próxima do seu consumidor. “O aplicativo Danone Carnaval, principal ferramenta da plataforma digital, reúne uma série de funcionalidades e foi concebido especialmente para levar diversão e entretenimento aos consumidores da marca”, afirma.
Realidade aumentada também nas gôndolas e pontos de vendas
Por meio da técnica de realidade aumentada, o consumidor que baixar gratuitamente o aplicativo “Danone Carnaval” no celular e direcionar o aparelho para o logotipo Danone nas garrafas de 900 ml de Danoninho, Dan Up e Activia verá uma animação em terceira dimensão com um casal de mestre sala e porta bandeiras sambando ao redor da embalagem. Esta funcionalidade também pode ser utilizada para os flyers em formato de máscaras de carnaval e gargaleiras presas às embalagens, impressas e distribuídas nos pontos de venda.
Ficha Técnica
Toda a campanha digital do Carnaval 2012 da Danone foi desenvolvida pela agência Wunderman. A criação da campanha é de Rodrigo Jatene, Fernando Tomeu,

Alexandre Lima, JP Martins, Rafael Willians, LP Andrade e Thaís Reis, sob direção de criação de Paulo Sanna, Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla.


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