Marcelo Serrado
na Porto da Pedra
Ator vai
representar Isaac Carasso, o espanhol que difundiu o iogurte no mundo, e que
será o principal personagem do enredo da escola
O ator Marcelo Serrado, o Crô da
novela Fina Estampa, vai desfilar na Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra,
na Sapucaí, no dia 19 de fevereiro, domingo, como o principal personagem do
enredo: o comerciante espanhol Isaac Carasso, que viveu no século passado em
Barcelona e foi responsável pela difusão do iogurte como alimento voltado para
a saúde em todo o mundo. Serrado vem no sexto carro alegórico da escola, A
Fábrica das Delícias.
Baseado em estudos de um medico que
ganhara o Premio Nobel de Medicina em 1908, chamado Ilya Metchnikoff, Isaac
Carasso decide produzir iogurte em uma pequena fábrica no quintal de sua casa e
a vender o produto em pequenos potes de cerâmica nas farmácias de Barcelona. Com
sua visão de comerciante, havia se interessado pelo tal "remédio",
pouco conhecido no mundo ocidental, e que era usado por tribos na Bulgária cuja
principal característica era a longevidade. Com a ajuda do Instituto Pasteur, da
França, em 1919, S. Isaac monta a primeira fábrica de iogurte do mundo, em
Barcelona, o que faria com que o produto fosse difundido dali em diante por
todo o planeta.
Essa historia é parte do enredo da Porto da Pedra,
"Da seiva materna ao equilíbrio da vida", assinado pelo
carnavalesco Jaime Cezário. O carro A Fábrica das Delícias vai homenagear Isaac
Carasso, pelo seu papel na historia do iogurte.
O enredo da Porto da Pedra é dividido em
sete setores, que totalizam 32 alas. São eles: O leite – “A força da vida” (setor
1); “O leite na mitologia” (setor 2); “A origem dos derivados do leite” ( setor
3); “A expansão do iogurte” ( setor 4); “O iogurte seduzindo civilizações” (
setor 5); “O iogurte conquista a Europa” ( setor 6); “Iogurte, uma delicia
conquistando o mundo” ( setor 7); e “Iogurte – sabor, saúde e alegria” ( setor
8).
A Danone, é líder mundial de produtos
lácteos frescos, é parceira da Porto da Pedra no carnaval de 2012.
REALIDADE AUMENTADA NO
CARNAVAL CARIOCA
Parceria
entre Danone e Porto da Pedra traz ferramenta inédita para o carnaval do Rio,
com animações em 3D em diversos pontos da cidade
A
Danone, patrocinadora da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, que este ano
conta a história do iogurte com o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da
vida”, vai utilizar o recurso de realidade
aumentada, inédito no carnaval do Brasil, para proporcionar uma experiência
única aos internautas foliões.
Após baixarem o aplicativo “Danone Carnaval” em seus celulares
(Iphone ou Androide), gratuitamente no hotsite www.carnavaldanone.com.br, os usuários poderão ver animações
em 3D em diferentes pontos da cidade, com motivos de carnaval e relacionadas
à linha de produtos da Danone, a partir do dia 17 de fevereiro, sexta-feira.
Será disponibilizado também, a partir do dia 17/02, serviço de WI-FI
grátis em 20 pontos da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximos aos
locais onde vão desfilar os tradicionais blocos de carnaval de rua. Trinta
promotores vão ajudar os usuários na localização e no passo a passo para
download do aplicativo. Entre os pontos que terão WI-FI, destacam-se Bibi
Sucos, na Barra; Devassa Copacabana, Manoel e Juaquim Copacabana; Koni Leblon;
Caroline Café, no Jardim Botânico; e Lord Jim Pub, em Ipanema.
Segundo Ricardo Vasques, diretor de
marketing da Danone, a marca deseja ficar cada vez mais próxima do seu
consumidor. “O aplicativo Danone Carnaval, principal ferramenta da
plataforma digital, reúne uma série de funcionalidades e foi concebido
especialmente para levar diversão e entretenimento aos consumidores da marca”,
afirma.
Realidade aumentada também
nas gôndolas e pontos de vendas
Por
meio da técnica de realidade aumentada, o consumidor que baixar gratuitamente o
aplicativo “Danone Carnaval” no celular e direcionar o aparelho para o logotipo
Danone nas garrafas de 900 ml de Danoninho, Dan Up e Activia verá uma animação
em terceira dimensão com um casal de mestre sala e porta bandeiras sambando ao
redor da embalagem. Esta funcionalidade também pode ser utilizada para os
flyers em formato de máscaras de carnaval e gargaleiras presas às embalagens,
impressas e distribuídas nos pontos de venda.
Ficha Técnica
Toda a campanha digital do Carnaval 2012
da Danone foi desenvolvida pela agência Wunderman. A criação da campanha é de
Rodrigo Jatene, Fernando Tomeu,
Alexandre Lima, JP Martins, Rafael
Willians, LP Andrade e Thaís Reis, sob direção de criação de Paulo
Sanna, Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla.
oie amiga adorei o pão acima kkkkk bjãooooo ahh tem potinho de brigadeiro para vc bjus
ResponderExcluirVIVI QUERIDA BELO POST!
ResponderExcluirO LINK DO SORTEIO DA MOCOCA NO MEU FACE FICOU ESTRANHO!
FELIZ CARNAVAL, APROVEITA BASTANTE!
BJS..♥
Oi Vivi,
ResponderExcluirnós remanejamos o seu comentário no blog para o Blog da Cris Bertho, promotora do sorteio Café Pelé, deletamos o post pois estava dando conflitos mesmo ;-)
bjs, excelentes receitas vc tem por aqui :-)
COncordo com a Sadhia...e que pão...até mesmo de Crô,ele é lindo...e o máximo né rsss
ResponderExcluirAh,vim agradecer também a visitinha...e quanto ao meu Pavê...pena que você não pode com bebida alcoólica,mas você pode substituir o licor por leite se preferir,fica tão bom quanto...
Beijinhos
Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com