RSS

Últimas postagens

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Parceria Danone e Escola de Samba Porto da Pedra


Da seiva materna ao equilíbrio da vida: parceria que deu samba
              Danone e a Porto da Pedra realizam Festa de Lançamento das Fantasias de  2012


A Danone anunciou oficialmente, no Rio, sua parceria com a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, que desfila no Grupo Especial do carnaval carioca. Com o objetivo de divulgar a história do iogurte e os benefícios do produto para uma vida saudável através do enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, o patrocínio foi anunciado na Festa de Lançamento das Fantasias de Carnaval da Porto da Pedra para 2012, realizada no restaurante Zozô, no Rio.

“O carnaval do Rio de Janeiro é o maior carnaval do mundo, com forte conteúdo cultural e humano. É um meio inovador de contar histórias como a do iogurte, onde a Danone é protagonista da criação dessa categoria. A intenção é levar para o maior número de pessoas um pouco sobre essa história da qual pouco se conhece e muito se tem a dizer. Oportunidade essa, encontrada na Escola do Tigre”, destacou o diretor de Marketing da Danone, Ricardo Vasques.

O enredo, que foi desenvolvido a partir de uma longa pesquisa compartilhada entre a escola e a empresa, vai contar a história do iogurte desde a sua origem, na Antiguidade, e sua disseminação pelo mundo através da família Carasso, fundadora da Danone, até a globalização do consumo do produto pela empresa.

Foram expostos 32 protótipos das fantasias que farão parte do desfile no evento, que contou com a presença do diretor de Marketing da Danone, Ricardo Vasques, do presidente da Porto da Pedra, Francisco Marins, do diretor de carnaval Amauri de Oliveira e do carnavalesco Jaime Cezário, além de jornalistas e convidados.

Para o presidente da escola, a festa marca uma nova fase da escola. “Completamos um ano da nova gestão e estamos preparados para mostrar a força da Porto da Pedra em sua nova etapa. A festa de lançamento dos protótipos foi uma pequena mostra do que levaremos para a avenida”, disse Marins.


Casa Danone - Barcelona

Com o intuito de contribuir com informações para o enredo, a Danone levou o carnavalesco, Jayme Cezário, e o diretor de Carnaval, Amauri Santos, da Porto da Pedra, a Barcelona, onde puderam conhecer a primeira fábrica de iogurte do mundo e a historia da empresa, pioneira na comercialização do produto, desde o tempo em que era vendido em farmácias. 

A Danone foi fundada por Isaac Carasso, que estudava as propriedades médicas do alimento. Com a ajuda do Instituto Pasteur da França, que lhe fornecia os bacilos do iogurte, Isaac Carasso, montou uma pequena oficina nos fundos de sua casa e, com a ajuda de um sobrinho e um empregado, começou a produzir o iogurte para venda. Assim, a Danone surgiu em 1919, em Barcelona, sendo o nome escolhido uma homenagem ao seu filho Daniel, que era chamado carinhosamente de Danon – pequeno Daniel, em catalão.

Daniel Carasso encarregou-se de dez anos depois, em 1929, levar a empresa para a França, onde se radicou. De lá, Daniel Carasso ampliou a presença do Grupo Danone para o mundo, e esteve à frente da empresa durante toda a sua vida, até 2009, quando morreu aos 103 anos.


Instituto Abraço do Tigre

A parceria da Danone com a Porto da Pedra não se resume apenas ao carnaval e ao desfile de 2012. A empresa também apóia o projeto social da Escola através do Instituto Abraço do Tigre. O Instituto, que existe há nove anos, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, inicialmente um projeto para atender 110 famílias da comunidade local.

O Instituto tem como missão cuidar das crianças e jovens do município de São Gonçalo, oferecendo oportunidades de estudo, cultura e potencial profissional, contribuindo assim para a construção de cidadania e desenvolvimento humano da população.

Entre os projetos que serão apoiados pela Danone está o de Culinária, que vai utilizar a cozinha da própria escola de samba para diversos cursos, entre eles um de panificação e empreendedorismo, com acompanhamento de uma nutricionista que vai introduzir o tema de Saúde e Nutrição.

A Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores.

Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia