RSS

Últimas postagens

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saiba como escolher frutas no supermercado


Não tem jeito, Toda vez que entramos no supermercado para comprar frutas é o mesmo dilema: como selecionar as melhores? Todo mundo explica de um jeito. Pela cor, pelo cheiro ou pela firmeza da casca? Mas saiba que cada fruta tem o seu segredo e as revistas CrescerAqui Acessa trazem dicas super interessantes para mulheres que vivem essa rotina diariamente.
O primeiro passo é comprar apenas as frutas que serão consumidas ou utilizadas num curto período, conforme a necessidade, pois, no caso de estocar, sempre há perdas.
A banana pode ser escolhida quando já têm algumas manchas pretas. Por quê? Isto indica que ela está madura, pronta para o consumo. Mas a parte amarela deve predominar sobre a preta.
Prefira as maçãs de pele lisa, fina, brilhante, sem manchas escuras ou partes moles, normalmente indicativas de um estado de maturidade muito avançado. Quanto mais vermelha a maçã, mais doce.
Se a casca da pêra está ligeiramente macia, cede um pouco ao toque, a pêra estará doce, saborosa. Se o cabinho sai fácil, está bastante madura, pronta para comer no dia.
O mamão amadurece super rápido. Por isso, você vai perceber que são expostos sempre um pouco verdes. Deve ser firme, casca lisa, sem machucados e de coloração alaranjada. Como é uma fruta que se amassa facilmente, verifique se não apresenta amassados, pois essas partes apodrecem mais rápido.
A laranja boa pra suco deve ser média pra pequena e se a ponta dela estiver dura, é sinal de pouco líquido. A lima, assim como o limão, tem bastante caldo quando a casca é bem lisa.
Evite comprar mangas muito maduras, com furos demais ou que estejam meladas. Prefira as de bom aspecto, consistência firme e macia. Se for consumir no dia, prefira uma que exale o perfume da fruta.
Além de o pêssego ser uma fruta hidratante, é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência à fruta de casca firme, mas não dura, quando está maduro exala o perfume característico da fruta.
Para comprar melão, devem ser escolhidos os que tenham casca firme, coloração viva e livre de rachaduras. Quando comprimidos nas extremidades, o melão bom e maduro deve ceder à pressão dos dedos.
Escolha morangos que a caixa que não tenha líquido acumulado no fundo, isso significa que tem amassados e já estão em processo de deteriorização. O ideal é que estejam firmes, vermelhos com brilho e perfume característicos, sem amassados é claro.
Por Livany Salles

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia