RSS

Últimas postagens

domingo, 26 de junho de 2011

Yakisoba Misto - Carne, frango, camarão


yakisoba é um prato que tem suas raízes na culinária chinesa e hoje é um dos símbolos da culinária do Japão, principalmente aqui no Brasil. O seu sucesso é tão grande que estimulou alguns fatos interessantes. Muitos restaurantes chineses em São Paulo e em outras capitais brasileiras chamam o seu macarrão chop suey de yakisoba, o nome japonês, e todo dia surgem barraquinhas de yakissoba nas ruas para concorrer com o cachorro quente e o pastel, outra influência gastronômica dos chineses. 



Ingredientes
100 gr de filé mignon
125 gr de macarrão para yakisoba
35 gr de cenoura
35 gr de vagem
35 gr de couve-flor
35 gr de brócolis
50 gr de repolho
50 gr de acelga
2 xícara(s) (chá) de caldo de frango
1/3 xícara(s) (chá) de shoyu
2 colher(es) (sopa) de amido de milho diluido(s) 
1 colher(es) (chá) de óleo de gergelim torrado
1/2 colher(es) (chá) de glutamato monossódico
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de sal
quanto baste de óleo de soja 


Modo de Fazer
Tempere o filé com um pouco de pimenta-do-reino, Aji-no-moto® e sal e corte os legumes. Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem. Depois de pronto, frite-o por dois minutos em um pouco de óleo, escorra e reserve. Para o molho, refogue o filé mignon cortado em lâminas rapidamente e reserve. Refogue os legumes em um pouco de óleo, colocando os mais duros primeiro. Acrescente o caldo e cozinhe por alguns instantes. Retorne o filé mignon reservado, acrescente o shoyu, corrija o sal, o glutamato e a pimenta-do-reino. Acrescente o amido de milho e, quando engrossar, desligue o fogo. Tempere com o óleo de gergelim torrado, coloque o molho sobre o macarrão e sirva.
 

Dicas - Você poderá fazer o seu yakisoba com outros sabores, substituindo a carne por frango, frutos do mar ou fazê-lo somente com os legumes. - Uma das versões chinesas do yakisoba é feita com acelga, brócolis, cenoura, broto de bambu, champignon, frango, filé e camarão. 

Rendimento: 2 porções

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia