RSS

Últimas postagens

sábado, 2 de junho de 2012

Lista de supermercado sempre em dia




Antes de mais nada, gostaria de lembrar à todos que está rolando nos meus blogs mega sorteio em parceria com a PRAT-K UTILIDADES (uma lixeira em inox com sensor de presença e um conjunto de potes para banheiro)




Quem nunca precisou de um produto logo após ter ido às compras?





Apesar de ser muito comum, esquecer de levar um item faz você desperdiçar tempo e dinheiro, afinal, nunca nos contentamos só com aquilo de que necessitamos no momento! “Para evitar esse problema, a solução é fazer uma lista de compras”, ensina a personal organizer Ana Afonso. Veja como mantê-la sempre atualizada:

- Elabore uma lista básica, enumerando os produtos que costumam ser consumidos na casa. Inclua material de limpeza, de higiene, alimentos perecíveis e não perecíveis.

- Organize o cardápio da semana e anote os ingredientes necessários para a preparação dos pratos.

- Pendure a lista na cozinha, em local visível. “Pode ser na parte interna do armário ou da despensa, na porta da geladeira ou em um quadro de avisos”, sugere Ana.

- Peça ao pessoal de casa que colabore com a atualização da lista diariamente: ao retirar a penúltima embalagem para consumo, é hora de marcar na relação. Seus filhos adoram AdeS? Não ficam sem maionese Hellmann’s? Então, é preciso anotar esses itens, para que você possa se lembrar de comprá-los!

- “Cada vez que for ao supermercado, arrume os produtos da despensa conforme a data de validade, deixando à frente os que têm vencimento mais próximo”, ensina Ana.

- Um dia antes das compras, limpe a geladeira, retire os alimentos vencidos e liste o que está faltando.

- Faça uma compra mensal de material de limpeza, latarias, mercearia e produtos não perecíveis. Além disso, não se esqueça de que laticínios, hortaliças e frutas devem ser adquiridos semanalmente.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia