RSS

Últimas postagens

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sorvete caseiro de limão

Está um calorão e a sensação que eu tenho é aqui em casa não está menos de 40 graus rs
Então resolvi fazer um sorvetinho bem fácil e refrescante.
Ficou delicioso e aerado 
Vocês querem
Então bora fazer kkkkkkkkk
Ah, Só lembrando que está rolando sorteio de uma sandália Ecopé à sua escolha no meu outro BLOG - VIVI DE TUDO UM POUCO
E ainda essa semana, terá início ao 4º SORTEIO DE UM SUPER KIT MOCOCA


  • Ingredientes
  • 4 claras em neve
  • 2 colheres (chá) de acúçar
  • 1 lata de leite condensado  MOCOCA
  • 1 caixinha de creme de leite  MOCOCA
  • Suco de 2 limões (eu usei limões grandes, se forem pequenos usar 3)

  • Modo de Fazer
  1. Em uma tigela bata as claras em neve. Em seguida acrescente o açúcar e continue batendo por mais 5 minutos
  2. Deixe meia hora no congelador e meia hora na geladeira
  3. Em outro recipiente, misture o leite condensado e o suco dos limões 
  4. Mexa até formar um creme consistente (ou bata na batedeira)
  5. Em seguida acrescente o creme de leite e mexa bem (reserve)
  6. Depois de 30 minutos, retire as claras da geladeira e misture com o creme
  7. Mexa bem
  8. Coloque no congelador ou freezer até adquirir a consistência de um sorvete (aproximadamente 3 horas)
Rendimento : Aproximadamente 1 litro de sorvete ou 6 porções


    8 comentários:

    1. ameiiii eu quero manda o meu via sedex 10 ou melhor vou ai tomar afff que calor kkkkk bjão amei a receitinha

      ResponderExcluir
    2. adorei a receita..vou fazer aki em casa..bjs
      tititi da dri

      ResponderExcluir
    3. HUMMMMMM......MINHA QUERIDA, SORVETE DE LIMÃO COMBINA MUITO COM ESTE CALOR, RECEITA NOTA 10!
      VOU FAZER PARA O MEU FILHO ELE AMA TUDO QUE LEVA LIMÃO!

      BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

      ResponderExcluir
    4. Oi Vivi eu quero esse sorvete e você vai ter que fazer e me levar em casa senão via ficar com terçol rsrsrs
      Bjks
      Rô Santana
      www.dotamanhodoceu.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não vale jogar praga hein menina má kkkkkkkkkkkk
        bjks

        Excluir
    5. Eita, que delícia!
      Já é minha sugestão lá em casa pro final de semana! =D

      Beijos

      Vivian Marso
      vialiesmaltes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Hummm, que delícia!!!!
      Divino!!!

      Bjs..Bom domingo!!!!

      ResponderExcluir

    Obrigada por comentar no meu cantinho culinário.
    Volte sempre!!!
    Aproveite e visite também meu outro blog com dicas de saúde, beleza, moda, organização e limpeza da casa, atualidades entre outros - Blog da Vivi De tudo um pouco www.viviass.blogspot.com

    8 comentários:

    1. ameiiii eu quero manda o meu via sedex 10 ou melhor vou ai tomar afff que calor kkkkk bjão amei a receitinha

      ResponderExcluir
    2. adorei a receita..vou fazer aki em casa..bjs
      tititi da dri

      ResponderExcluir
    3. HUMMMMMM......MINHA QUERIDA, SORVETE DE LIMÃO COMBINA MUITO COM ESTE CALOR, RECEITA NOTA 10!
      VOU FAZER PARA O MEU FILHO ELE AMA TUDO QUE LEVA LIMÃO!

      BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

      ResponderExcluir
    4. Oi Vivi eu quero esse sorvete e você vai ter que fazer e me levar em casa senão via ficar com terçol rsrsrs
      Bjks
      Rô Santana
      www.dotamanhodoceu.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não vale jogar praga hein menina má kkkkkkkkkkkk
        bjks

        Excluir
    5. Eita, que delícia!
      Já é minha sugestão lá em casa pro final de semana! =D

      Beijos

      Vivian Marso
      vialiesmaltes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Hummm, que delícia!!!!
      Divino!!!

      Bjs..Bom domingo!!!!

      ResponderExcluir

    Obrigada por comentar no meu cantinho culinário.
    Volte sempre!!!
    Aproveite e visite também meu outro blog com dicas de saúde, beleza, moda, organização e limpeza da casa, atualidades entre outros - Blog da Vivi De tudo um pouco www.viviass.blogspot.com

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia