RSS

Últimas postagens

terça-feira, 6 de março de 2012

Salada tropical




Olá pessoal
Conforme prometido, vim mostrar para vocês a saladinha que eu fiz (muito simples mas bem gostosa) que apelidei de Salada Tropical devido à esse calorão que está fazendo nos últimos dias.
Espero que gostem.


Eu usei Óleo de Cártamo (estamos precisando emagrecer rs). Vejam suas propriedades AQUI
Vou confessar uma coisa pra vocês... Aqui não consumíamos muita salada, legumes e verduras como deveríamos. Mas agora que conheci estes óleos, tudo fica mais apetitoso. 
Eu indico! 


E não esqueça de participar do sorteio Giroil, clique AQUI.





Ingredientes

1/2 repolho cortado em tirinhas
2 tomates cortado em rodelas
1 cebola cortada em rodelas
1 cenoura ralada
1/2 pimentão cortado em rodelas
1/2 xícara de vinagre
2 colheres de sopa de óleo de cártamo GIROIL
1 sachê de tempero SAZÓN verde (saladas)

Modo de Fazer (montagem)
  1. Repolho
  2. Cenoura
  3. Tomates
  4. Cebola
  5. Pimentão
Em um recipiente, faça o molho misturando o vinagre, o óleo e o sazón.
Regue por toda a salada com esse molho.
Sirva em seguida







sábado, 3 de março de 2012

Sorteio do Blog em parceria com a Giroil Alimentos Naturais




Olá pessoal
Conforme prometido, voltei para postar o sorteio saudável e delicioso da minha parceira GIROIL ALIMENTOS NATURAIS!
Eles estão sendo super gentis e cederam para sorteio um kit igualzinho ao que eu ganhei (VEJA AS PROPRIEDADES DE CADA ITEM AQUI ) para o vencedor que é este:


O kit contém 10 itens:
2 caixas de semente de Chia
2 caixas de farinha de Chia
2 caixas de Semente de Girassol descascada
1 óleo de Cártamo 260 ml
1 óleo de Chia 260 ml
1 óleo de Linhaça 260 ml
1 óleo de Girassol


Quer ganhar esse kit saudável e delicioso?



Basta ser seguidor do blog! Super fácil né?

Para ser seguidor, você deve clicar na lateral em "Participar deste site" lembrando que não é necessário ter um blog para seguir, somente ter conta no google(orkut), twitter ou yahoo.


CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO  e deixe um comentário : Participando! 
(tem chances extras,veja-as abaixo)



ATENÇÃO : 

VOCÊ DEVE PREENCHER A CADA CHANCE ESCOLHIDA, POIS O FORMULÁRIO GERA AUTOMATICAMENTE OS NÚMEROS DE PARTICIPAÇÃO. 
NÃO DESPERDICE SUAS CHANCES...




CHANCES EXTRAS:

1. CHANCE EXTRA: VOCÊ DIVULGA NO SEU BLOG .

2. CHANCE EXTRA: VOCÊ DIVULGA NO SEU ORKUT. 

3.CHANCE EXTRA : VOCÊ DIVULGA NO SEU FACEBOOK.

4.CHANCE EXTRA : VOCÊ DIVULGA NO SEU TWITTER.


5.CHANCE EXTRA: CURTE MEU BLOG DE RECEITAS FAVORITAS NO FACEBOOK


6.CHANCE EXTRA:SEGUE NO TWITTER  @VIVIANEASS E  @GIROIL

7.CHANCE EXTRA: CURTE A GIROIL NO FACEBOOK

8.CHANCE EXTRA: ASSINA O FEED DO BLOG (na lateral, onde está escrito "seguir por e-mail" e não esqueça de confirmar quando receber o e-mail)

9.CHANCE EXTRA: Dá o seguinte RT (somente a cada 24 horas):"Vou ganhar o kIT @GIROIL que @VIVIANEASS  está sorteando http://t.co/HJSMeWim"

Fazendo isso, você completa o formulário novamente a cada RT, garantindo mais números neste sorteio. 





Aqueles que moram no exterior, podem participar, caso tenham um endereço para entrega em qualquer local do Brasil.






As inscrições começam dia 03 de março e poderão ser feitas até o último minuto do dia 02 de abril de 2012 (Horário de Brasília). 





O sorteado será divulgado aqui pelo BLOG, Twitter e Facebook, portanto podem   seguir o Blog e me seguir também nas redes sociais, se desejar. 
E serão avisados por e-mail. Caso não se manisfeste no prazo de 48 (horas), será feito novo sorteio. O sorteio será feito pelo método Random.






O PRÊMIO SERÁ ENVIADO DIRETAMENTE PELA GIROIL PARA A RESIDÊNCIA DO VENCEDOR, E ESTE SE COMPROMETE A ENVIAR FOTOS PARA MEUBLOGDERECEITASFAVORITAS@UOL.COM.BR QUANDO RECEBER.



Eu confiro se foram todas as regrinhas cumpridas, portanto pessoal, já fica o aviso. Nos outros sorteios alguns inscritos foram desclassificados por não serem seguidores, não seguirem as regrinhas ou não colocarem os links corretos da divulgação. Fiquem atentos por favor!!!







Se tiver dúvida de como preencher os links de divulgação, pode enviar um e-mail para meublogdereceitasfavoritas@uol.com.br que eu ajudo ok. Não perca a chance!







OU SEJA...SÓ NÃO GANHA QUEM NÃO QUER! 
  NOS AJUDE A DIVULGAR...VOCÊ SÓ TEM A GANHAR COM ISSO, E BOA SORTE À TODOS.








sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova parceria Giroil e presentes recebidos

Tenho o prazer de anunciar a nova parceira do Blog 


Vamos conhecer a empresa e seus produtos

A Giroil

A Giroil Agroindustria Ltda é uma empresa situada na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, no município de Entre-Ijuís. Esta Região apresenta economia em busca de diversificação. Pensando assim, a família Dalla Vechia decidiu buscar novas culturas, que melhor se adequassem ás condições climáticas. Encontraram a oportunidade de produzir diferentes culturas, como canola, girassol e linhaça.
Ricos em óleo e altamente nutritivos, os grãos oleaginosos são altamente indicados para a produção de óleos vegetais. Partindo dessa informação, decidiu-se pelo beneficiamento dessas culturas com a extração de óleo e farinha de linhaça.
"Proporcionar aos consumidores melhor qualidade de vida fornecendo produtos saudáveis" este é o objetivo da Giroil, fornecendo produtos naturais que incrementem a dieta alimentar de seus consumidores que buscam uma alimentação mais saudável e vitalidade.

Processo produtivo

Para que atenda a condição de produto orgânico, o óleo de girassol e linhaça são elaborados com matéria-prima orgânica, ou seja, os girassóis e a linhaça são plantados sem aditivos químicos. Por esse motivo, para eliminar as ervas daninhas os peões devem capinar as plantações e os adubos são naturais. Logo, não há utilização de produtos químicos para aumentar a produtividade do girassol e linhaça.

SITE                     TWITTER                       FACEBOOK


Clique nas imagens para ampliá-las






Vejam o que a empresa gentilmente me enviou para teste e resenha


Uma delícia hein!!! 
E eu já estou testando os produtos, comecei usando óleo de Cártamo em uma saladinha básica que ficou simplesmente magnífica. 
Mostro a receita pra vocês na semana que vem.

E mais: teremos sorteio, fiquem ligados!

Um ótimo final de semana
               


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Talharim ao molho branco com calabresa defumada




Hoje é quarta e amanhã é dia de macarrão!
Então trago uma receita de Talharim deliciosa para que você possa sair um pouco dos molhos tradicionais. 
E é super fácil, vale a pena...


Ah pessoal, só lembrando que hoje  é o último dia para inscrições no sorteio de uma linda sandália Ecopé (masculina ou feminina) à sua escolha no BLOG DA VIVI - DE TUDO UM POUCO e vocês tem até o dia 11 para participar do sorteio de 1 super kit Mococa que está rolando aqui no blog. 
Não perca essas chances, clique AQUI !






Ingredientes

250g de macarrão Talharim (eu uso Dona Benta) 
1 linguiça calabresa defumada cortada em pedacinhos
1 caixinha de molho branco pronto MOCOCA
3 colheres de sopa de molho de tomate
1 caixinha de milho verde em conserva
Água o suficiente
salsinha e cebolinha à gosto

Modo de Fazer

Cozinhe o macarrão conforme indicado na embalagem, escorra e passe para um refratário.

Faça o molho da seguinte forma:

Numa panela, junte a calabresa, o molho de tomate e a água, suficiente para cobrir a linguiça.
Leve ao fogo mexendo de vez em quando até cozinhar.
Acrescente o milho, salsinha e cebolinha e misture.
Por último, coloque o molho branco, mexa bem e desligue o fogo.
Despeje o molho por cima do macarrão e sirva em seguida.

Rendimento : 2 porções


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva - Culinária para crianças


A querida amiga Alessandra Passini Sander, do blog PILOTANDO UM FOGÃO, teve uma ideia super original para uma Blogagem Coletiva especial só para crianças. 
E eu claro aderi com minha receitinha de PÃO DE CALABRESA.
Eu achei super legal a iniciativa e estou compartilhando hoje com vocês.
Espero que a criançada aproveite muito e os adultos também óbvio rs.





Criança é tudo de bom! A infância, é a melhor etapa da vida, àquela que nos faz viajar, lembrar de sonhos e rir sozinhos. Onde nossas maiores preocupações são (eram) qual brincadeira inventar. É  tempo de fazer amigos, e alguns, para a vida toda.
Pensando nisso, tive a ideia de reunir novos amigos, amigos com os mesmos interesses, a culinária, e convidá-los a participar de um post coletivo. Então, teremos várias receitas, muitas ideias e muita gente envolvida num único objetivo: trazer novidades para agradar nossas queridas crianças.
Junte-se a nós e viva momentos de pura felicidade!
Bolo de Urso – por Alessandra

Para uma comemoração especial, um bolo em formato de Urso, ou quem sabe o Mickey Mouse? Eu ensino o passo a passo desse bolo fácil de fazer, e usando a criatividade você pode criar outros.
Clique aqui para ver como fazer: Pilotando um Fogão
———————————————-

Morangos com Chantilly – por Dirlene D’Addio
Morangos com Chantily da Dirlene
Se morango já é gostoso, imaginem com esses chapeuzinhos deliciosos de chantilly e suspiros.
Quer ver como fazer? Clique aqui e visite o blog da Dirlene: Deli Art Cake Creations
———————————————————————-
Biscoitos Dominó – para Comer e Jogar – por Gina
biscoito-domino
Olha só que graça esses biscoitos, uma ideia bacana para fazer com os filhos e até mesmo presentear. Quem sabe trocar por aquelas lembrancinhas de aniversário? Eu adoraria!
Vejam como fazer no blog da Gina – clique aqui: Naco Zinha
————————————————————————————-
Biscoito Astronômico – por Ana e Bebella
Biscoito Astronômico
Tem como não achar incrível essa imagem? Essas fofuras estão concentradas e muito felizes, fazendo a festa na cozinha. Só não dá pra saber quem gostou mais, se as crianças ou as tias, não é Aninha?
Quer saber como fazer esses biscoitos? Clique aqui e confira: delicious by comfort food
————————————————————————–
Artes com Frutas – por Rachel
Arte com Frutas
Acordar e ver um prato desses preparado com todo o cuidado e carinho não tem preço.
Se nós adultos ficamos com vontade de comer, imaginem as crianças.
É fácil de fazer, e a Rachel ensina como lá no blog: Na Biroskinha
————————————————————————————————————–
Pipoca Colorida – por Deborah
pipoca doce
Vejam que graça essa dica que a Deborah testou e que a foto mostra que ficou super linda! Eu já tinha feito pipoca salgada, doce, de mel, com chocolate, mas colorida assim não. Quer fazer?
Clique aqui e descubra como ela fez: Delícias Mil e Hummmm!!!!
—————————————————————————————–
Cogumelos de Ovos Recheados – por Léia
Cogumelos de Ovos Recheados
No blog da Léia ela descreve essa receita da melhor maneira possível fazendo a seguinte pergunta:
Por que não se divertir também comendo?
Como ela fez? Dá uma olhadinha aqui: Cucchiaio Pieno
—————————————————————————
Batatinhas Fritas Divertidas – por Cristina
Batatas Fritas
As mais lindas e “fofas” batatas que eu já vi! Ah! É importante dizer que são crocantes e deliciosas, como as verdadeiras batatas fritas devem ser…
No blog ela conta direitinho como ela fez: From Our Home To Yours
——————————————————————————————
Cachorrinho Frio – por Maria
Cópia de DSC00909
Olha a fofura do rapaz aí em cima. Tem como não querer um?
Eu já fiz essa montagem, e me diverti muito.
A Maria ainda criou um molho todo especial que me parece irresistível.
Confere aqui como ela fez: Coisas cá de casa
———————————————————————-
Sanduíches Estrelados – por Lívia
Sanduiches Estrelados
Um mimo sempre é gostoso, seja para quem dá, ou para quem recebe. Esse sanduíche fofinho, foi uma ideia gostosa que rendeu muitos sorrisos e até poses para fotos.
Se você quer ver como fazer igual, acesse o blog da Lívia – Frango com Pequi
——————————————————————————————–
Kit Gourmet para Crianças – por Adriana
kit criança gourmet
Eu já tive a felicidade de ir para a cozinha com meus sobrinhos quando eles fizeram bolinhos de chocolate no micro-ondas e cookies de chocolate. Fiquei impressionada com a concentração e interesse que demonstraram. Foi um dia inesquecível e muito divertido.
Quando a Adri falou desse post com o Kit para a criançada achei o máximo e lembrei na hora daquele dia especial.
Leiam mais sobre esse kit no blog dela: Casa, Coisas e Sabores
————————————————————————————————
Flores de Jujuba – por Patty Martins
Flor de Jujuba
Vejam só que lindas as flores que a Patty fez…E o melhor de tudo, são de JUJUBA!!!
Uma dica bem legal para o aniversário de uma princesa, ou para lembrancinhas de todos os tipos: aniversário, chá de fralda, de panela, reunião com amigas.
É bem simples fazer, e a Patty mostra tudinho: Aqui na Cozinha
—————————————————————————————————
Sanduíches para animar a criançada – por Andréa Potsch
Sanduíches para animar a criançada
Muitas mães reclamam da dificuldade que é fazer com que seus filhos se alimentem bem. Essa é uma ideia muito interessante para resolver esse problema. E não é difícil não, pelo contrário. Está achando que vai perder muito tempo? Eu não vejo dessa forma. Será divertido fazer, e você não vai perder tempo, fazendo malabarismos para seu filho comer, ele vai adorar e comer tudinho! Eu tenho certeza!
A Andréa explica direitinho como fazer no site: Aromas e Sabores
————————————————————————————-
Pão de Calabresa – por Viviane
paodecalabresa
Não sabe o que preparar para o jantar, lanche e até mesmo enviar na lancheira da escola?
A Viviane ensina como fazer esse pãozinho que parece ser delicioso e que fica bom tanto quente quanto frio.
Quer ver? Acesse o blog dela: Meu Blog de Receitas Favoritas
————————————————————————————–
Basics (vanilla) Pancakes – por Sandra
pancakes nana
Um dia feliz, uma panqueca, leite condensado cremoso para os olhos e confeitos de chocolate. Nasce aí um símbolo de amor, que ficará pra sempre na memória.
Fiquei encantada com essa carinha fofa, e mais ainda depois de ler o relato da Sandra, sobre a criança que sempre existirá em nós. Vale muito ler e pensar… clique aqui
Para a receita veja o blog dela: Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar
————————————————————————————————
Sr. Cabeça Verde – por Fernanda
Sr. Cabeça Verde
Esse cara aí de cima, além de muito simpático, tem uma missão muito importante não é Fê?
Eu amei o sanduíche, e a história que ela criou então, nem se fala. As crianças vão adorar o Sr. Cabeça Verde e as mães, vão agradecer por essa ideia da Fernanda.
A história dele e o modo de preparo vocês encontram no blog: Na Cozinha lá de Casa
—————————————————————————————————————-
Sanduíche de Sorvete – por Laura
Nos 45 minutos do segundo tempo, a Laura perguntou se ainda poderia participar desta postagem. Imaginem se eu digo que não?Como seria viver sem pelo menos uma vez, provar desse sanduíche?
Vejam como ela fez aqui: comer, comer
————————————————————————————————————————————————–
Espero que tenham gostado das nossas sugestões. Todas foram criadas com muito carinho.
Quem participou:
Eu estou à direita, em cima de blusa pink
Obrigada a todas pela participação. Eu adorei a brincadeira e fiquei encantada com o resultado. Um grande abraço em cada uma de vocês. Obrigada mesmo!!!
Alessandra





Eu quem devo agradecer à Alessandra, por ter participado dessa Blogagem tão especial e espero que todos vocês gostem!




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique e veja o vídeo da minha participação no evento Activia